segunda-feira, 11 de junho de 2007

O Universo Feminino Egípcio: inconteste demonstração da “modernidade” .


Como essa é a primeira postagem,inicío saudando a todos que como eu amam a maravilhosa cultura egípcia.
Pensei em postar milhões de artigos como inicial,porém decidi por um que(não querendo puxar a sardinha pro meu lado),exerce uma emoção toda especial em mim,pois trata-se de um tema que consumiu grande parte de minha vida universitária,que é o tema onde é tratado o universo feminino no Antigo Egito.
Durante três anos de minha vida,podemos até acrescentar mais porque sou apaixonada pelo Egito desde criança,dediquei-me a estudar sobre essas fantásticas mulheres.Li livros os quais atestaram a soberania feminina e,que mostram em suas entrelinhas como vivia a mulher em um passado tão distante, em uma sociedade amplamente dominada pelos homens, sociedade essa onde a mulher exerceu importantíssimo papel não limitando-se apenas ao espaço familiar,mas sim ousando ocupar lugares que não se permitia mulheres.
No desenvolver desse blog,postarei textos que vão relatar e fazer menção a muitos fatos que ao serem desenrolados,mostraram a inconteste demonstração de "modernidade" que a mulher egípcia já mostrava no início dos séculos,modernidade esta que a mulher europeia do século XX ,ainda estava muito longe de alcançar.
Espero que de início,vocês leitores possam se esbaldar e ao mesmo tempo se imaginarem vivendo em tão misteriosa civilização.Em breve postarei muitos fatos sobre o cotidiano,cultura,profissões e muito mais sobre os egípcios.

6 comentários:

Anônimo disse...

buuuuuuuuuu
ta lindooo o blog
=*****
siga sempre axim
=*

Unknown disse...

Hum...Me parece que as mulheres já mandavam mesmo nessa época hein..Hoje concerteza não é diferente.rsrs
Amor continua viu,tenho certeza que vai fazer muito sucesso esse blog,pois servi até mesmo pra estudo pra algumas pessoas e pra outras servi pro seu proprio bem,como o meu que tanto amo essa história Egipcia.

Beijoss e Te Amo.

Unknown disse...

Hum...Me parece que as mulheres já mandavam mesmo nessa época hein..Hoje concerteza não é diferente.rsrs
Amor continua viu,tenho certeza que vai fazer muito sucesso esse blog,pois servi até mesmo pra estudo pra algumas pessoas e pra outras servi pro seu proprio bem,como o meu que tanto amo essa história Egipcia.

Beijoss e Te Amo.

Anônimo disse...

Lindo lindo seu Blogger,ta a sua cara... bjus!! miguxa!!

Anônimo disse...

Ta legal :S
Uia agora sera que eu vo aprende historia eh????
ixi axu meiu dificil hehehehehe



Dany Bjus adoro vc Maninha minha :P

Unknown disse...

olá, amiga!
Quero te parabenizar por esta
divulgando essa história relacionada a cultura Egipcia a
qual é tão valiosa e bonita parabéns!
beijos!!!!
Siga em frente.

Alexisandra